quarta-feira, 12 de agosto de 2015
Como as fases de Super Mario de 1985 foram criadas
Para a criação do primeiro título da série, lançado em 1985 pela Nintendo Entertainment System, os designer não usavam computadores e desenhavam todos os componentes das telas e personagens manualmente.
A imagem abaixo é uma versão original do projeto. Os desenhos foram revelados pelos designers Shigeru Miyamoto e Takashi Tezuka, criadores do game, enquanto falavam do lançamento de Super Mario Maker, que permitirá, de modo simplificado, que qualquer um crie novas fases para o jogo.

![supermario7[1]](http://i2.wp.com/somentecoisaslegais.com.br/wp-content/uploads/2015/07/supermario71.png?resize=580%2C287)
Para entendermos como o jogo era muito bem trabalhado, algumas curiosidades, contadas pela dupla Shigeru e Takashi são bem interessantes.
O primeiro nível do “Super Mario”, por exemplo, a ideia era que servisse como um tutorial para ensinar os jogadores a reconhecer os amigos e os seres que deviam ser temidos no jogo. Orientava também sobre como executar comandos, como o de pular e caminhar, além de outras atividades relacionadas ao game.
![supermario2[1]](http://i1.wp.com/somentecoisaslegais.com.br/wp-content/uploads/2015/07/supermario21.png?resize=580%2C287)
Fonte:Somentecoisaslegais
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