segunda-feira, 17 de agosto de 2015
Os primeiros momentos de liberdade de um homem que ficou preso injustamente por 36 anos
Em 1978, Michael Hanline foi condenado por um assassinato. Ele foi acusado de ter matado um motorista de caminhão com um tiro e ter escondido o corpo da vítima. 36 anos depois, uma prova de DNA o inocentou lhe deu a liberdade.
Hanline, que hoje está com 69 anos declarou: “Quando fui preso, imaginei que poderia demorar um ou dois anos para que tudo isso se endireitasse, mas não 36. Eu nunca acreditei que iria passar o resto da minha vida na prisão, cara, 36 anos é muito, muito tempo. Ainda bem que tudo voltou a ser como antes”. O caso de Hanline contou com a ajuda do California Innocence Project para obter justiça. Segundo a organização, este foi o caso mais longo encarceramento ilícito do estado da Califórnia.
Quando Hanline saiu da prisão, foi abordado pela imprensa e contou que tudo o que gostaria de fazer é pescar, andar de bicicleta, passar o tempo com sua esposa e praticar jardinagem.
O primeiro lugar que Hanline parou para comer foi no fast food Carl’s Jr e comentou que assistia ao comercial do hambúrguer deles antes das refeições na prisão. Como forma de gratidão, a companhia lhe ofereceu hambúrgueres grátis por um ano inteiro.
Fonte:hypeness
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário