quarta-feira, 4 de novembro de 2015
Modelo de 18 anos revela a verdade por trás das fotos postadas no instagram
Sensação na internet a a australiana Essena O’Neill já tinha alcançado mais de 500 mil seguidores no Instagram, 200 mil inscritos em seu canal do YouTube e cada uma de suas ações nas redes sociais rendia milhares de likes e comentários.
A australiana excluiu cerca de 2.000 fotos de sua conta e mudou o nome para "mídias sociais não são a vida real." Recentemente ela postou fotos em que para revelar a "verdade" por trás delas, e lançou um novo site: "Let’s Be Game Changers".
"Sem perceber, eu passei a maior parte da minha vida adolescente viciada em mídia social, a aprovação social, status social e minha aparência física", escreveu O'Neill em uma outubro."As mídias sociais, especialmente como eu usei, não são reais. É um sistema baseado na aprovação social, gostos, a validação em vista, o sucesso no seguidores."
“Não paguei pelo vestido, tirei incontáveis fotos tentando parecer sexy para o Instagram, fez eu me sentir incrivelmente sozinha.”
“Eu estava com acne aqui, isso é um monte de maquiagem. Eu estava sorrindo porque pensei que ficava bonita. Felicidade baseada em estética vai sufocar o seu potencial aqui na Terra.”
“Me pagaram 400 dólares para postar um vestido. Isso foi quando eu tinha uns 150 mil seguidores. Com meio milhão, eu sei de várias marcas online que pagam até 2 mil por post. Não há nada de errado em aceitar acordos de marcas. Eu só acho que isso deve ser aberto ao conhecimento. Esta foto não tem substância, [o vestido] não foi feito através de uma fabricação ética (eu não sabia na época). Mídias sociais não são reais. Este é o meu ponto. Esteja atento ao que as pessoas promovem, questione você mesmo, qual é a intenção atrás da foto?”
“NÃO É A VIDA REAL – tirei mais de cem em poses similares tentando fazer com que meu estômago ficasse bem. Quase não comi neste dia. E gritei com a minha irmã mais nova para que ela ficasse tirando elas até que eu ficasse, de alguma forma, orgulhosa disso.”
“A única coisa que fez com que eu me sentisse bem nesse dia foi essa foto. Quão profundamente deprimente. Ter um corpo esculpido não é tudo que nós humanos somos capazes.”
“NÃO É A VIDA REAL. Ganhei $$$ para promover o jeans e o top.”
“E ainda outra foto tirada puramente para promover meu corpo de 16 anos. Essa era toda minha identidade. Isso era tão limitante. Me fez sentir incrivelmente insegura. Você não tem ideia.”
Fonte:hypeness
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário